fbpx

ORQUESTRA COMPROMISSO ADORAÇÃO

Ministério Compromisso Adoração

ORQUESTRA COMPROMISSO ADORAÇÃO

Nossa História

Em 1990, com a chegada do Pr. Marcilio de Oliveira Filho na PIB, veio a ideia de criar uma orquestra, não era nada formal, apenas algumas crianças que estudavam violino e gostariam de tocar juntas. Com o tempo, outros instrumentos foram entrando na orquestra. O grupo cresceu e começou a participar dos eventos de Natal, juntamente com músicos convidados de outras igrejas. Oito anos depois do primeiro grupo, nasceu a tão sonhada orquestra da Primeira Igreja Batista de Curitiba.
Além de participar dos cultos e eventos da PIB, a orquestra tem viajado por diversas regiões do Brasil, feito concertos e incentivado pessoas para um estudo mais aprofundado de seus instrumentos.

Atualmente, a PIB Curitiba têm três orquestras: Orquestra Compromisso Adoração – OCA, Orquestra Filarmônica LATO – OFILATO e Orquestra Experimental, formada pelos alunos do Espaço Vida e Música. Assim como a equipe de vocal e instrumentistas, as orquestras são compostas por músicos voluntários e alunos do Espaço Vida e Música.

Para participar da OCA é necessário tocar algum instrumento orquestral e fazer o curso PASSAPORTE.