fbpx

Operação India

Ministério de Missões

1374229_542367305907278_82220687686372391_n

Após mais de dois mil anos de evangelização, a Índia ainda é um dos países menos evangelizados do mundo. Mesmo tendo recebido grandes missionários em toda a história, apenas 2,5% de sua população é cristã. Destes grande parte é cristã nominal, sem qualquer compromisso com a Palavra de Deus. Com uma população de 1,2 bilhões de habitantes, a Índia hoje possui um quinto da população mundial em seu território.

Evangelizá-la significa, literalmente, evangelizar o mundo! Em um país onde várias religiões se encontram, o sincretismo religioso toma conta, permitindo a convivência delicada e perigosa entre hindus, muçulmanos, budistas, siks e cristãos. Os problemas sociais nesta nação alcançam sempre números assustadores.

Sendo o país onde há a maior taxa de escravidão infantil do mundo, apresenta também um altíssimo índice de abuso sexual de crianças e prostituição infantil. A miséria de milhões de pessoas que vivem muito abaixo do mínimo necessário contrangem qualquer um que trafega pelas movimentadas ruas indianas. A perseguição religiosa presente em quase todo o país, porém de forma e intensidade diferente, dependendo da região e estado, tem inibido conversões e destruído trabalhos de anos.

Em lugares onde a perseguição é mais forte, pastores e missionários arriscam suas vidas na pregação do evangelho a hindus fundamentalistas e muçulmanos extremistas.? No entanto, a perseguição não é tão extrema em toda a nação. Há estados onde há certa abertura para a pregação do evangelho, mas faltam obreiros! Os poucos obreiros que atuam nos vilarejos longínquos do interior da Índia não tem recursos, sofrendo não apenas com a oposição religiosa de hindus e muçulmanos, mas também com a pobreza e falta de apoio.

 

Nossa VISÃO

Dar glória a Deus por meio da plantação de igrejas sadias que se tornem auto-sustentáveis, auto-governadas e auto-propagáveis, e que assim glorifiquem a Deus na comunidade onde se encontram.

Nossa MISSÃO

A missão é desenvolver um programa de formação de obreiros da terra, e iniciar um movimento de plantação de igrejas. Também é realizar cruzadas evangelísticas em todas as cidades onde há abertura para o evangelho, e levar milhares de pessoas a Cristo!

Que Deus te abençoe!

 Eliézer

Acesse o site do Operação Índia

Acesse o site do operação Índia e fique por dentro de todas os nosso projetos, além de poder participar deste projeto que salva vidas para Jesus.

Plantação de Igrejas

 

A necessidade

Hop_indiaá uma necessidade muito grande na formação de pastores e evangelistas dentro do próprio povo indiano. Um pastor indiano conhece a cultura e costumes de seu povo, podendo realizar um trabalho missionário ainda mais relevante e apropriado. No entanto, são pouquíssimos os seminários e institutos bíblicos presentes na Índia. A falta de conhecimento bíblico entre os pastores locais também é um fator agravante, revelando a enfermidade espiritual presente nas já poucas e pequenas igrejas locais.

Conferência para pastores

Em fevereiro de 2010 foi realizada uma conferência de pastores na Índia, onde várias pessoas participaram, dentre pastores, familiares e amigos. Algumas mulheres hindus haviam sido convidadas para as reuniões, e pela graça de Deus se converteram durante os cultos.
Durante estas conferências buscamos realizar uma reciclagem bíblica e teológica com os pastores locais. Foi aí que nasceu o sonho de se iniciar neste ano de 2011 um instituto bíblico para a formação inicial de 20 jovens, que deverão se tornar evangelistas plantadores de igrejas, pois não há em toda a região qualquer seminário ou instituto que supra a necessidade.

Formando plantadores de igrejas

O instituto começará suas aulas em março de 2011. As aulas acontecerão de duas maneiras: primeiro em caráter presencial, onde professores brasileiros viajarão à Índia e realizarão aulas intensivas com todos os alunos, ensinando uma grade de disciplinas necessárias para qualquer evangelista plantador de igrejas (estas viagens deverão acontecer pelo menos duas vezes ao ano). Segundo, por meio da internet, com a transmissão de aulas via streamming de video, utilizando-se diversas tecnologias disponíveis para escolas a distância. Todas as aulas serão feitas em inglês, e alguns materiais traduzidos para a lingua mãe (telugu).

Projetos

Para que cada aluno possa se dedicar ao trabalho de plantar igrejas locais, precisaremos sustentá-los até que a igreja seja formada. Para isso necessitaremos de mantenedores para cada jovem evangelista, além de doações para a compra da estrutura da escola. Precisamos de toda ajuda necessária para a formação destes jovens. Se você quer se envolver neste projeto, e doar uma oferta única, ou mesmo ser um mantenedor mensal, clique aqui. Mas se não pode contribuir financeiramente, envolva-se orando por nós! Faça parte deste desafio! Invista na plantação de igrejas na Índia!