JUVENTUDE

Nestes anos de existência, o Ministério de Juventude da PIB Curitiba tem celebrado a Deus de várias formas. Celebrar a Deus nessa fase da vida traz como característica a disposição e a entrega dessa galera que não teme nada, senão ao próprio Deus. Observando o ministério, vê-se uma juventude comprometida com a Palavra de Deus e que O serve das maneiras mais criativas possíveis. Um dos maiores objetivos do ministério é ser uma juventude acolhedora, tendo como marca principal a atuação do poder de Deus, que é a fonte de transformação para jovens e adolescentes que necessitam de Jesus.

Atualmente, o Ministério de Juventude é composto por algumas áreas que priorizam determinados perfis. São organizados em células e ministérios em cada perfil específico. A equipe de tempo integral da juventude é formada por 12 integrantes. Contudo, a liderança não se resume a esse número: são mais de 150 pessoas dispostas a investir tempo e talento na vida de jovens e adolescentes. Além disso, contamos com um exército de voluntários, que movem várias áreas dos cultos semanais.

A base sólida da nossa Juventude é formada pelas células. São encontros semanais de estudos bíblicos nas casas ou na igreja, com o objetivo de formar novos discípulos de Cristo e capacitá-los para se tornarem novos líderes espirituais na igreja e na sociedade. As reuniões são informais, favorecendo a construção de boas amizades e oferecendo ambiente de confiança e sigilo. Em cada encontro, os jovens cantam, estudam a Palavra de Deus e contam o que Deus tem feito em suas vidas. As células da juventude trabalham unidas para refletir os valores da Bíblia e alcançar os alvos evangelísticos da igreja. Por meio das células, os jovens têm oportunidade de desenvolver seus dons através do serviço, tornando o Ide de Jesus uma realidade vivida por cada membro do grupo. Hoje o Ministério de Juventude da PIB é composto ao todo por 75 grupos que são usados por Deus como um farol para proclamar os valores do Reino na Terra.

Encontros

Sábados, 19h30 no Templo.

Home Jovens

No mundo em que vivemos, parece que Deus perdeu o Seu lugar, principalmente entre os adolescentes. Constata-se que cada vez mais os valores estão se perdendo. É como se Deus fosse algo ultrapassado, antigo, que não tem mais espaço em um mundo tão modernizado. Contudo, para o Ministério de Adolescentes da PIB Curitiba, isso não passa de conversa fiada. Os adolescentes da PIB vivem o contrário do que o mundo prega, grudados em Cristo e com esperança de trazer o maior número possível de adolescentes para estarem integrados e conhecerem a verdade sobre Jesus.

O perfil de idade que abrange os adolescentes da PIB é de 12 a 17 anos e o maior objetivo é levar adolescentes a um encontro radical com Cristo. Para isso, eles se reúnem toda sexta-feira em um encontro bem animado, regado de muito louvor, estudo profundo da Palavra e um tempo bastante especial de comunhão. Existem também as células, os pequenos grupos, em que os adolescentes podem fazer amizades e compartilhar suas experiências com Deus. O sonho do ministério é ver os adolescentes transformando suas casas, escolas, bairros e cidade através do poder e amor de Cristo.

As células são a base do Ministério de Adolescentes. É nelas que o visitante poderá enturmar-se e conhecer gente nova. As reuniões das células ocorrem principalmente antes do culto de sexta-feira, às 18h, na igreja. Existem células de meninos e meninas, com supervisores que estão sempre à disposição para ajudar. O maior desejo é que os adolescentes se sintam em casa.

Encontros

Sextas, 19h30 no Ginásio.

Home Map

Culto ao Vivo MAP

Assista

Perto da idade da PIB Curitiba, o Ministério de Jovens Adultos pode ser considerado uma criança: ainda nem completou 8 anos de idade. Desde que surgiu, em agosto de 2006 – naquele momento com outro nome –, o ministério de J.A. cresce e não para de inovar.

Era uma reunião de um pequeno grupo, que de vez em quando também realizava eventos. Passou a ter encontros quinzenais aos sábados, evoluindo em frequência para todo sábado. As pessoas foram se encontrando, sentindo-se parte de um povo, gente nova foi chegando, retiros aconteceram, pessoas foram curadas e usadas por Deus. Tendo uma média de 120 pessoas reunidas todo sábado, o ministério possui um universo bem maior do
que isso, com mais de 400 pessoas envolvidas.

Uma pergunta que sempre fica no ar é: quem pode ser considerado um Jovem Adulto? O Jovem Adulto é aquele que se vê na terceira etapa da juventude. Primeiro, temos os adolescentes, depois os jovens, e depois os jovens adultos. Isso não quer dizer que uma idade específica defina o
jovem adulto, mas sim um perfil. Normalmente é aquele que já passou pela fase universitária, já está mais resolvido na vida profissional, já sabe mais o que quer e para onde vai.

Quem visita os jovens adultos não sai sem um abraço, muito menos sem conhecer pessoas de Deus. Nossos jovens recebem ajuda para caminhada na vida espiritual, são discipulados e se tornam servos úteis nas mãos de Deus para continuar o processo de abençoar a outros.

Encontros

Sábados, 19h30 no Templo

(Junto ao Culto da Juventude)

Home Jovens Adultos

A Rede de Universitários surgiu há cerca de três anos, quando o Ministério de Juventude entendeu, em oração, que precisava investir em jovens que estavam fazendo faculdade. Uma dura realidade foi o que moveu o coração da liderança: aproximadamente 50% dos jovens cristãos deixam a igreja ao ingressar na faculdade. Tendo em vista essa alarmante realidade brasileira, a intenção da rede é cuidar, pastorear e auxiliar os jovens da nossa
igreja que estão na faculdade, ou que estão dentro da faixa etária de 18 a 23 anos de idade.

Hoje há na PIB cerca de 700 Universitários. A Rede de Universitários funciona através das reuniões das células universitárias, que ocorrem semanalmente nas casas e na igreja, nos 20 projetos universitários em parceria com a ABU (Aliança Bíblica Universitária) e OQC? (O que é Cristianismo?), que também acontecem semanalmente, nos intervalos de aulas das universidades de Curitiba, e têm como principal objetivo o evangelismo.

Para cuidar de tudo isso, temos o nosso Centro Acadêmico, os líderes universitários que se reúnem uma vez por semana, antes do culto, para estudar a Bíblia e preparar as próximas atividades da rede.

Além das células e projetos nas universidades, o ministério realiza um acampamento universitário por ano, com cerca de 200 universitários participando. Além disso, acontece também o Churras Universitário quatro vezes por ano, para comunhão dos universitários e recepção dos calouros. O ministério também promove a noite dos meninos e meninas, para tratar de assuntos específicos de cada grupo, além de apoio a congregações da PIB e trabalhos voluntários, que valem como certificação a ser apresentada nas faculdades.

Universitários

Acessar

Segundo dados do IBGE, os casamentos estão durando cada vez menos no Brasil. Nos dados dos últimos anos, foi observado que os divórcios registrados entre 1 a 4 anos de casamento mais do que dobraram. Um índice também preocupante foi a de registros de divórcio de casais que possuem até um ano de casamento, o que antes não tinha números considerados relevantes para serem colocados nas pesquisas. Todavia, de 2012 até agora, esse número só cresce.

Constatando essa realidade no país, a Rede de Jovens Casais se concentra em fortalecer os casados com até cinco a seis anos de casamento, por considerar esses anos cruciais no desenvolvimento do relacionamento do casal. A rede de Jovens Casais tem a finalidade de fortalecer o relacionamento do casal, fazendo um caminho que os ajude a entender a dinâmica conjugal através palestras, seminários e retiros.

Para alcançar esses objetivos, o ministério possui algumas estratégias. Assim como acontece com toda a Juventude PIB, a rede de Jovens Casais não deixa de vivenciar as células, que promovem a convivência necessária e o fortalecimento semanal entre os jovens casados. Além de conviverem juntos semanalmente através das células, a rede também promove um encontro mensal com muita música, união e principalmente com uma palavra direcionada a fim de fortalecer o casamento.

O ponto alto da rede são os retiros anuais. Neles os casais experimentam uma imersão na dinâmica conjugal, testemunham sobre o que Deus tem feito em suas vidas, renovam votos e são ministrados por Deus por intermédio de preletores que se dedicam ao fortalecimento e à restauração de casais. Restauração de casamentos e até conversões têm sido registradas nos últimos anos como resultado dos retiros, frutos da dependência da atuação do Espírito Santo por parte da liderança dos jovens casais.

Share This