fbpx

O Imensurável Amor de Deus

Ministério de Aconselhamento
A caminhada no Imensurável Amor de Deus trabalha especialmente a paternidade de Deus e seu amor por nós,  levando em comparação nossos pais.

Muitas vezes podemos acabar tendo uma imagem distorcida de Deus baseado na nossa experiência com nossos pais ou transmitir aos nossos filhos essa imagem.
Sabemos que muitos de nossos pais fizeram o melhor por nós,  mas ainda assim por muitas vezes eles falharam (assim como também falharemos),  sejam por omissões, autoritarismo,  abandono, agressões,  excesso de controle, abusos, palavras ruins, mágoas, enfim,  cada caso é um caso (isso não significa desmerecer tudo o que foi de bom!).

Dessas situações podemos, mesmo inconscientes, transferir tais fatos para Deus (exemplos: pai omisso = penso que Deus não se importa tanto comigo;  pai autoritário = penso que Deus está pronto a me condenar).

Em resumo, grande parte das nossas dificuldades em se entregar totalmente para Deus e experimentar plenamente o seu amor estão ligadas com o entendimento que temos da relação de pais e filhos aqui na Terra.

No entanto, precisamos entender que o amor de Deus é incomparável, imensurável, diferente de qualquer comparação que possamos fazer com o amor recebido de nossos pais. Ele é um pai diferente de todos!

Quer conhecer mais desse amor?

Participe do “O Imensurável Amor de Deus”.

Maiores informações no email: ester.pinheiro@pibcuritiba.org.br