Cristolândia

Entrega das chaves da casa para 4ªFase

Nesta quinta-feira, dia 09/05/2019 o prefeito Rafael Greca entregou as chaves da casa para a 4ª fase da Cristolândia na cidade de Curitiba.

Neste evento teve a participação do Coral da Cristolândia.

Fotos: Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Cristolândia é um programa de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos.

No Paraná é uma iniciativa dos Batistas do Paraná, envolvendo a Primeira Igreja Batista de Curitiba, a Associação das Igrejas Batistas da Grande Curitiba, a Convenção Batista Paranaense e a Junta de Missões Nacionais.

                

O projeto começou em São Paulo, em 2009, sob a liderança da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, e hoje já está no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Bahia.

COMO O PROJETO É DESENVOLVIDO NO PARANÁ?

São quatro fases:

ABORDAGEM E TRIAGEM: semanalmente uma equipe de missionários sai para encontrar pessoas em situação de rua criando relacionamento e vínculos. Os alcançados são orientados e incentivados a iniciarem sua caminhada com a Cristolândia. Documentação, entrevistas, exames médicos, são realizados no processo de triagem. Após estas providências a pessoa é acolhida. Quando não há vagas na Cristolândia, outros projetos parceiros são contatados visando o acolhimento.

ACOLHIMENTO: No período inicial de até 40 dias, a pessoa vai para a Casa de Acolhimento que fica na cidade no bairro Portão. Neste tempo, além de passar o período de abstinência, conhece a proposta de trabalho da Cristolândia e pode escolher continuar o tratamento.

Desenvolvimento Social – FASE I: Período de no mínimo 12 meses na chácara em Mandirituba, PR, onde se procura o desenvolvimento pessoal, emocional e espiritual. Tornar-se um discípulo de Cristo é o que se propõe para cada pessoa. Também a capacitação profissional em diversas áreas é oferecida: mecânica de motor, panificação, confeitaria, manutenção de máquina de lavar, informática básica, outros.

Desenvolvimento Social – FASE II: em seguida, o tratamento continua agora na cidade, para facilitar ao aluno a reinserção social, familiar e no mercado de trabalho. Outros cursos são oferecidos. Também há o envolvimento voluntário no acolhimento e ajuda aos alunos que estão chegando. Quem foi cuidado agora cuida.

Ao final do processo que pode durar até de 24 meses, com a graça de Deus, teremos pessoas transformadas: ex-dependentes químicos, com novos projetos de vida e que aceitaram Jesus como único e suficiente Salvador.

FOCO EM PREVENÇÃO

Em paralelo ao cuidado com quem já está escravizado nas drogas, a Cristolândia trabalha fortemente na prevenção com o  Programa VIVER da JMN. Através da REBAP (Rede Batista de Apoio à Prevenção) a proposta é o desenvolvimento de 30 projetos em diversos bairros da cidade visando ocupar crianças, adolescentes e jovens no propósito de que façam escolhas saudáveis para sua vida.

  • Depósito bancário ou Cartão de Crédito

Você poderá ajudar financeiramente, depositando qualquer valor por meio de uma oferta única. Ou contribuir mensalmente pelo seu cartão de crédito.

Dados bancários

Favorecido: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CURITIBA – CNPJ: 75051458/0001-79 – Inscrição – isento

Bradesco (237) Ag 2369 – CC 25609-9  

Envie seu comprovante para: cristolandia@pibcuritiba.org.br ou (41) 98887-1846

 

 • Conta de Luz

Você pode contribuir através da sua conta de luz, Envie foto legível de sua conta de luz para

cristolandia@pibcuritiba.org.br ou (41) 98887-1846

PARTICIPE!

Sendo adotante de um missionário

Você pode adotar um missionário ou um interno da Cristolândia, contribuindo financeiramente com a manutenção dos servos de Deus e dos atendidos.

 

Com doações

Você pode ajudar a Cristolândia doando alimentos, produtos de higiene, produtos de limpeza, roupas ou serviços de sua empresa

Com parcerias

Se você deseja contribuir mensalmente com dinheiro ou produtos, entre em contato conosco. Você pode ajudar a Cristolândia por meio de boleto, cartão de crédito, depósito em conta-corrente ou por sua conta de energia elétrica (Copel).

Como parceiro você receberá notícias da Cristolândia em primeira mão, materiais sobre os projetos desenvolvidos, além da revista mensal Dia a Dia com Deus (da PIB Curitiba).

Você também pode patrocinar projetos ou ações da Cristolândia Paraná.

 

Nossos parceiros:

        

Sendo VOLUNTÁRIO

Sirva à Cristolândia com seus dons e talentos. Seja voluntário do programa e nos ajude a transformar a vida de diversas pessoas.

Envie-nos os seus dados que entraremos em contato:

IMPRENSA

Prefeitura vai apoiar programa de recuperação de dependentes químicos.

Prefeitura de Curitiba

19 de Abril de 2018

“Cristolândia” recupera dependentes químicos no Paraná.

Jaqueline Freires

Notícias Gospel Prime, 17 de Maio de 2018

“Cristolândia” recupera dependentes de crack no Paraná.

Jordana Martinez

Editora-chefe do Paraná Portal, 10 de Maio de 2018

Acompanhe a materia sobre a “Cristolândia” na revista do mês de Julho de 2018.

Revista Dia a Dia com Deus

Julho 2018

Cristolândia Paraná | © 2018 Primeira Igreja Batista de Curitiba

Share This