Prefeitura vai apoiar programa de recuperação de dependentes químicos

O prefeito Rafael Greca conheceu, nesta quinta-feira (19/4), o projeto Cristolândia da Igreja Batista, um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos.

“Iniciativas como este projeto são muito importantes, pois se unem às ações do município para o regaste da cidadania das pessoas em situação de risco”, salientou Greca, que se comprometeu a apoiar o programa que começou a atuar há dois meses em Curitiba.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Cristolândia é um programa de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos.

No Paraná é uma iniciativa dos Batistas do Paraná, envolvendo a Primeira Igreja Batista de Curitiba, a Associação das Igrejas Batistas da Grande Curitiba, a Convenção Batista Paranaense e a Junta de Missões Nacionais.

                

O projeto começou em São Paulo, em 2009, sob a liderança da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, e hoje já está no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Bahia.

COMO O PROJETO É DESENVOLVIDO NO PARANÁ?

São quatro fases:

1ª busca ativa: as equipes da Cristolândia fazem a busca ativa nos locais de maior índice de usuários de drogas. A ideia é criar vínculos e oferecer a oportunidadde de uma vida diferente.

2ª acolhida: a Cristolândia oferece alimentação saudável, higienização pessoal, roupas, guarda de pertences, avaliação multi-disciplinar e suporte para acesso a documentos.

3ª CFM: integração do dependente ao Centro de Formação Cristã, uma chácara em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. As atividades nesta etapa são assumidas pela Primeira Igreja Batista, que o auxilia na construção de seu Plano Terapêutico Individual. São realizados análises psicológicas, cuidados com a saúde física e construção de novos projetos de vida. O dependente participará de capacitações e preparação para reinserção no mercado de trabalho. O tempo de formação terá um período de 06 a 09 meses, dependendo de cada caso.

4ª república: depois da formação, a pessoa passar a viver em uma moradia que conta com equipe para acompanhamento psicossocial e encaminhamento para outros serviços, programas e benefícios da rede socioassistencial e das demais políticas públicas. O prazo para permanência na república é de até 12 meses, tempo que acreditamos ser mais que necessário para reinserção familiar e/ou no mercado de trabalho.

Ao final do processo, com a graça de Deus, teremos pessoas transformadas: ex-dependentes químicos, com novos projetos de vida e que aceitaram Jesus como único e suficiente salvador.

FOCO EM PREVENÇÃO

Em paralelo ao cuidado com quem já está escravizado nas drogas, a Cristolândia Paraná trabalha fortemente na prevenção. Nosso time atua, inicialmente, em 30 locais estratégicos da cidade em parceria com igrejas batistas e de outras denominações. A ideia é cuidar das crianças, adolescentes e jovens no propósito de que façam escolhas saudáveis para sua vida.

SEJA VOLUNTÁRIO

Sirva à Cristolândia com seus dons e talentos. Seja voluntário do programa e nos ajude a transformar a vida de diversas pessoas.

Envie-nos os seus dados que entraremos em contato:

 

SEJA ADOTANTE

Você pode adotar um missionário ou um interno da Cristolândia, contribuindo financeiramente com a manutenção dos servos de Deus e dos atendidos.

SEJA DOADOR

Você pode ajudar a Cristolândia doando alimentos, produtos de higiene, produtos de limpeza, roupas ou serviços de sua empresa.

• Depósito bancário ou Cartão de Crédito

Você poderá ajudar financeiramente, depositando qualquer calor por meio de uma oferta única. Ou contribuir mensalmente pelo seu cartão de crédito.

Dados bancários
Favorecido: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CURITIBA – CNPJ: 75051458/0001-79 – Inscrição – isento
Banco do Brasil (001) Ag 3007-4 – CC 105045-1 | Bradesco (237) Ag 2369 – CC 16-7
CAIXA (104) Ag 1316 – CC 12900
Envie seu comprovante para: cristolandia@pibcuritiba.org.br ou (41) 99213 8949

• Conta de Luz

Você pode contribuir através da sua conta de luz, Envie foto legível de sua conta de luz para (41) 99213 8949

SEJA PARCEIRO

Se você deseja contribuir mensalmente com dinheiro ou produtos, entre em contato conosco. Você pode ajudar a Cristolândia por meio de boleto, cartão de crédito, depósito em conta-corrente ou por sua conta de energia elétrica (Copel).

Como parceiro você receberá notícias da Cristolândia em primeira mão, materiais sobre os projetos desenvolvidos, além da revista mensal Dia a Dia com Deus (da PIB Curitiba).

Você também pode patrocinar projetos ou ações da Cristolândia Paraná.

Nossos parceiros:

        

IMPRENSA

Prefeitura vai apoiar programa de recuperação de dependentes químicos.

Prefeitura de Curitiba

19 de Abril de 2018

“Cristolândia” recupera dependentes de crack no Paraná.

Jordana Martinez

Editora-chefe do Paraná Portal, 10 de Maio de 2018

“Cristolândia” recupera dependentes químicos no Paraná.

Jaqueline Freires

Notícias Gospel Prime, 17 de Maio de 2018

Acompanhe a materia sobre a “Cristolândia” na revista do mês de Julho de 2018.

Revista Dia a Dia com Deus

Julho 2018

Cristolândia Paraná | © 2018 Primeira Igreja Batista de Curitiba

Share This