fbpx

Vila Pompéia

Pr. Neidivaldo Dias da Silva
prneidivaldo@gmail.com

Igreja: Rua Matheus Luiz Dalagassa, 80 – Vila Pompéia – Tatuquara

 

CONGREGAÇÃO BATISTA DA VILA POMPÉIA

Atuando na Vila Pompéia desde 15 de fevereiro de 2011 a Igreja Batista da Vila Pompéia ou como acostumamos apelidar, BATISTA POMPÉIA, inicialmente, localizada à Rua João Sarot, 485 – Vila Pompéia – Tatuquara – Curitiba – Paraná, por motivos estratégicos, mudou-se para a Rua Matheus Luiz Dalagassa, 80 – Vila Pompéia – Tatuquara – Município de Curitiba, precisamente, à cerca de 20 km do centro de Curitiba.

A BATISTA POMPÉIA foi idealizada primeiramente por um mover de Deus no coração do pastor NEIDIVALDO DIAS DA SILVA, sua família, que tendo contado com a ajuda de irmãos batistas moradores do Bairro Sítio Cercado, que viram neste lugar uma possibilidade de um surgimento de uma igreja forte, movida pelos propósitos bíblicos, então, atendendo as necessidades da Vila, do Bairro e da Cidade, desse modo, entendendo ser a vontade de Deus, o Pastor NEIDIVALDO DIAS DA SILVA, sua esposa ALMERINDA DE ALMEIDA BEZERRA SILVA, e de seus filhos ANNIE ADELINNE BEZERRA SILVAe NEIDIVALDODIAS DA SILVA JUNIOR, juntamente com os irmãos: JOAQUIM e ADILIA, MOACIR e CIDA, ALCEBÍADES e DELANIR STOCCO, IRENE PEDDE, ROBERTO GODINHO, IZABEL, LUCIANO e REGIANE SKROCH, em oração, deram início aos trabalhos, no dia 15 de fevereiro de 2011. Não podemos esquecer-nos da ajuda que tivemos da Irmã MARIA DE LOURDES DE ALMEIDA BEZERRA, minha sogra, membro da Primeira Igreja Batista de Camacan – Bahia que pagou o primeiro aluguel do local onde reunimos pela primeira vez, somos gratos à IGREJA BATISTA MORIÁ, que, embora, por motivos de foro íntimo não tenha nos aceito como sua congregação, embora tenha lavrado em atas o histórico sobre o início dos trabalhos, tendo, inclusive, nos ajudado com a doação de algumas cadeiras e outros utensílios, lembramo-nos também da ajuda que tivemos do Pr JOSÉ VIEIRA e da missionária RUTILÉA VIEIRA, moradores de São Fidélis-RJ., membros da Primeira Igreja Batista de Ernesto Machado, no município de São Fidélis- RJ., que deram um mês de suas vidas aqui conosco, evangelizando de casa em casa, deixando frutos do seu trabalho.

Deste modo, com determinação, coragem e fé, estamos testemunhando o Evangelho do Senhor Jesus Cristo aqui na Vila, Bairro e na Cidade. No dia 17 de fevereiro 2013 firmamos uma parceria com a PIB de Curitiba, passando a ser oficialmente sua congregação, onde estamos caminhando no processo de integração. No dia 24 de fevereiro 2013, tivemos a satisfação de batizar os primeiros frutos do nosso trabalho na Vila Pompéia, tratou-se do casal REGIANE e LUCIANO SKROCH, casal que, com seu filho, o bebê LUIZ RICARDO SKROCH tem empenhado para o crescimento da obra.

A BATISTA POMPÉIA recebeu de presente uma web radio WWW.radiopazeluz.com assim que iniciou o seu trabalho na Vila Pompéia e tem estado no ar desde então 24 horas por dia com som HD, no firme propósito de divulgar os feitos de Deus. Atualmente, tem divulgado  o programa oficial da PIB de Curitiba, DIA A DIA COM DEUS, com o pastor Paschoal Piragine Jr, desde 01 de abril 2013. Ao longo de sua existência a Rádio Paz e Luz direta ou indiretamente acompanha atentamente o dia-a-dia da BATISTA POMPÉIA, atualmente, Congregação da PIB de Curitiba.

Entendemos que a BATISTA POMPÉIA tem sido um instrumento importante para estimular as pessoas a receberem ao Senhor Jesus Cristo, saindo do seu modo vão de viver, obtendo, por Ele a salvação eterna.

Pr. Neidivaldo Dias da Silva – OPBB – 525/PR