EnComun - Ministério de Comunicação

Design e Criação

Nosso propósito é levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus, amar e servir ao próximo, e fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo.

Criativos em prol do avanço do Reino

Em 2019 o EnComun, Ministério de Comunicação da Primeira Igreja Batista de Curitiba passou por uma grande reestruturação. Foi uma mudança drástica na forma de atuar que afetou grande parte da equipe e a forma como trabalhamos.

Desde a constituição oficial do Ministério em estatuto em 2006, nossa área foi sendo construída com o envolvimento de voluntários, estagiários e funcionários.

Na área de Design e Criação, por exemplo, tivemos estagiários, efetivados e aqueles que chamávamos de gerentes de comunicação: colaboradores que atuavam com foco em algum ministério específico que por sua vez proporcionava a contratação deste profissional dentro do nosso ministério.

Entretanto, a igreja e as áreas ministeriais não param de crescer. A demanda por criação de material pedia uma contratação exponencial de funcionários da área. Algo que nem a igreja ou o ministério de comunicação poderiam arcar.

Mesmo com um time de voluntários que caminhavam em paralelo ao quadro de estagiários e efetivos, essa demanda se mostrava cada vez mais intensa.

Com isso, tomamos uma decisão estratégica. Ao invés de passar todos os jobs pela estrutura de comunicação (ministério ->briefing ->atendimento ->criação) resolvemos permitir o acesso direto dos ministérios à Criação.

Da mesma forma, os custos ou jobs voluntários seriam articulados diretamente entre solicitante e a criação, seguindo obviamente diretrizes e parâmetros determinados pelo EnComun, para um nível de controle e qualidade ideais.

Fato é que alguns ministérios já estavam se organizando com voluntários próprios ou demais contratações de profissionais ou prestadores de serviços de comunicação. Com isso, pretendemos organizar e potencializar esse movimento.

Como funciona?

Através dessa página, o EnComun coloca a disposição dos ministérios da PIB Curitiba um time de profissionais e voluntários selecionados que irão atender os jobs solicitados diretamente pelos ministérios. Em acordo, irão ajustar o que será demandado, prazo, entrega, etc. No caso dos jobs pagos, sugerimos uma tabela de valores baseada nos órgãos oficiais aplicados um desconto para a PIB Curitiba. Cada prestador de serviço irá apresentar sua nota fiscal diretamente contra o ministério que precisar do job.

Como EnComun, pretendemos estimular, capacitar, pastorear e desenvolver ainda mais essa equipe. Iremos trazer as diretrizes e propostas para nortear as criações e assim buscar padrões elevados de qualidade.

Numa primeira fase, iremos disponibilizar nosso pessoal ‘prata-da-casa’. Aqueles que já estão habituados a processos, rotinas e que atenderam aos ministérios costumeiramente. Na sequência disponibilizaremos demais profissionais e voluntários para enriquecer o time.

Compliance

Este termo de origem no inglês, tem relação com ‘estar de acordo’. Cada vez mais comum nas organizações, o compliance nada mais é do que colocar no papel e relembrar aspectos que o bom senso, as leis e principalmente os valores e princípios de comportamento baseados na Palavra de Deus que desejamos seguir em nossas relações de trabalho e ministério. Será um documento que tanto os que prestam serviço como os que solicitam materiais deverão seguir e atentar.

  1.  Todas pessoas estão prestando serviço de livre e espontânea vontade, em acordo com o Ministério de Comunicação da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba.
  2. Nenhum dos prestadores de serviço tem algum vínculo empregatício com a PIB de Curitiba.
  3. É vedado ao solicitante utilizar de qualquer linguagem inadequada ou cobrança excessiva com qualquer prestador de serviço.
  4. É permitido pedir trabalho voluntário por parte dos prestadores de serviço ficando a cargo deles a disponibilidade ou não.
  5. Os prestadores de serviço estão à disposição para atendimento de jobs pagos de criação, design, vídeo e demais peças de comunicação.
  6. Para facilitar a intermediação de trabalhos, oferecemos uma tabela de preços sugerida abaixo. O Ministério de Comunicação não se responsabiliza por valores menores ou maiores acordados entre as partes.
  7. O pagamento é realizado pelo ministério que solicitar o job. O Ministério de Comunicação NÃO se responsabilizará pelos pagamentos.
  8. Não é responsabilidade do Ministério de Comunicação se o job foi entregue dentro dos prazos acordados entre ambos.
  9. Todas as artes devem seguir o padrão do Ministério de Comunicação contido no Manual de Marca e Procedimentos anexados abaixo. (Artes fora do padrão NÃO serão divulgados nos canais de Comunicação da Igreja)
  10. É PROIBIDA a divulgação dos contatos dos prestadores de serviço para terceiros sem autorização dos mesmos.
  11. Também é PROIBIDO o contato com os prestadores de serviço que não sejam com o intuito profissional.
  12. Os trabalhos voluntários são exclusivos para a comunicação dos Ministérios da PIB Curitiba e não para a elaboração de projetos pessoais.
  13. Prestadores de serviços externos (MEI, RPA , etc) não podem cumprir carga horária, utilizar e-mails da PIB, ter uma relação de chefia ou depender exclusivamente de equipamentos e ferramentas da PIB.
  14. Prestadores de serviços externos devem realizar seus trabalhos em ambiente externo ao da PIB.
  15. Não é permitido a emissão de notas fiscais sequenciais, de valores repetidos, em períodos fixos, caracterizando salário por parte dos prestadores de serviços externos nem devendo ser aceito pelo ministério solicitante.

Manual de marca e orientações sobre a produção, criação e finalização de artes relacionadas aos ministérios da PIB Curitiba.

Percentual de desconto aplicada como sugestão ao volume e relacionamento com a quantidade de jobs e a PIB Curitiba.

Eu LI e CONCORDO com todas as regras descritas acima

Marque para concordar com as regras!

Criação e Design

Aqui estão nossos feras da criação! Criativos a disposição do Reino para atender os pedidos com qualidade, zelo, amor e claro…criatividade!

Entenda mais antes de acioná-los:

Ferramentas

Aqui estão as principais ferramentas do mercado de criação multimídia. O domínio delas está atrelado ao tipo de peças e materiais que o prestador de serviço tem mais afinidade. Abaixo delas estão alguns exemplos de peças que são produzidas com essas ferramentas.

Utilizado para tratamentos e edição de imagens.

Exemplos: edição de fotos, artes para redes sociais, tratamento de imagem. 

Utilizado para diagramar revistas e livros em geral.

Exemplos: livros, revistas, folders, flyers.

Utilizado para criar ilustrações e imagens em vetor de alta qualidade.

Exemplos: logomarca, ilustrações, identidade visual, ícones.

Utilizado para edição e criação de vídeos em geral.

Exemplos: comerciais, teasers, vídeos inspirativos, programa de televisão.

Utilizado para criação de vinhetas e animações em geral.

Exemplos: animações, vinhetas, logomarcas animadas, desenhos que se movem. 

Legenda: O tamanho do ícone é referente a experiência com o software

Gosto de toda parte de Criação.

Contato: Whatsapp (41) 98892-5074 e E-mail beamcs@gmail.com

Beatriz Campos

Cursando Design Gráfico

  

Gosto de Diagramação de Revistas e Livros e toda parte de Criação.

Contato: Whatsapp (41) 99810-8005 e E-mail ricardoleite92@live.com

 

Ricardo Leite

Formado em Design

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