fbpx

Ministério de Células

Quem Somos

 

 

Relacionamentos saudáveis com Deus e com pessoas

Já está participando de algum dos nossos pequenos grupos? Então entre nessa!

“A célula é um ambiente seguro e ao mesmo tempo informal, onde as pessoas são capazes de desfrutar de companheirismo e desenvolver amizades autênticas em uma atmosfera de respeito mútuo e sigilo”, disse o Pr. Marcílio de Oliveira. Uma igreja em células entende que a vida cristã deve ser vivida no templo e nas casas ao mesmo tempo, onde os pequenos grupos podem estudar a Bíblia. As células, grupos de 10 a 15 pessoas, são formadas por afinidades, geografia e faixa etária.

“Na PIB existem as células das crianças, adolescentes (estudantes de 12 a 18 anos), jovens (estudantes universitários e solteiros), jovens adultos (jovens profissionais, casados ou solteiros), jovens casais (jovens com até cinco anos de casamento), adultos (homens e mulheres adultos, profissionais, casados ou não), pais e filhos (grupos de casais com filhos pequenos) e maturidade (pessoas com 60 anos ou mais)”. Há também as células de interesse comum, que são as das mulheres (mulheres solteiras ou casadas, estudantes ou profissionais de todas as idades), especiais (pessoas portadoras de necessidades especiais – cadeirantes, deficientes auditivos), inglês (pessoas que falam inglês fluente ou interessadas em aprender e desenvolver a língua) e atletas (praticantes de esporte de todas as idades).

Em sua estrutura, a célula deve ter um líder, um líder auxiliar, discipuladores e participantes. Cada célula tem um supervisor e cada supervisor está sob a orientação de um líder de área. O encontro da célula é estruturado com base nos 5’Es: encontro (momento onde é usado uma dinâmica ou quebra-gelo para inserir as pessoas ao momento da célula), exaltação (todos são conduzidos a se voltarem para Deus em adoração), edificação (quando, de uma maneira informal e aberta, os participantes conversam sobre a Bíblia, buscando entender a vontade de Deus para suas vidas), eu e você (prestação de contas, em duplas, os participantes respondem algumas perguntas de checagem sobre sua vida) e evangelismo (é o momento de orar e entender o seu papel de transmitir o evangelho para as pessoas do seu círculo de relacionamento).

Você vai participar de qual célula? Você tem  a oportunidade de servir a Deus, crescer na fé, fazer novas amizades, adorar e falar do amor de Deus. Para  participar basta entrar em contato com o Ministério de Integração pelos telefones (41) 3091-4358  3091-4439 ou e-mail::  integracao@pibcuritiba.org.br ou se cadastrar

Ainda Não participa de uma célula?

Se você ainda não faz parte de uma célula, clique no botão “Encontre sua Célula” para encontrar uma que esteja próxima de você e tenha o seu perfil.