CEI Pedacinho de Gente

20 anos fazendo diferença

Já estamos começando a festa! Deus é bom e podemos desenvolver um trabalho de qualidade que atinge, não só as 81 crianças assistidas neste espaço, mas toda a comunidade do Xapinhal.

Inaugurado com o nome de Creche Comunitária Xapinhal em 15 de dezembro de 1994, o CEI foi construído pelo Vale Creche e Instituto Pró Cidadania com apoio do Lar Batista Esperança.

Em 1997, a convite da Prefeitura de Curitiba, foi firmada uma parceria com a ABASC – Associação Batista de Ação Social, para a administração desta instituição. Este era um sonho antigo da PIB Curitiba, que desejava servir a comunidade com um Centro de Educação Infantil e prestar atendimento às famílias de baixa renda, com o objetivo de ajudar os pais a cuidarem e educarem os seus filhos, propiciando uma educação de qualidade fundamentada nos princípios cristãos, expressos na Palavra de Deus, a Bíblia. A Ação Social da igreja, por meio de inúmeras ações, tem organizado mutirões para manutenção desta escola e destinado mensalmente R$ 28.105,00 para este trabalho.

Hoje 81 crianças entre 1 a 5 anos são atendidas com ensino de qualidade, alimentação apropriada orientada por uma nutricionista e, principalmente, têm aprendido sobre o amor de Jesus. Temos uma equipe escolar responsável, cuidadosa e que busca fazer seu trabalho com excelência. São 16 professoras e 5 funcionárias, coordenadas pela Diretora Denize Eiras e pela pedagoga Lia Jordão. Pensando em nossa missão como igreja temos a missionária Sara Granjeiro atuando em tempo integral, fazendo Jesus conhecido das crianças, da Equipe Escolar e de suas famílias.

No início do vigésimo ano de inauguração muito temos a agradecer: a Deus, por ter permitido a implantação e permanência deste trabalho, às famílias por confiarem e apoiarem nossa proposta pedagógica, aos mantenedores e voluntários, por acreditarem que é possível fazer diferença nesta terra e à equipe escolar, por permanecer firme no propósito de ensinar a ser, a fazer, a conviver, e aprender.

Participe deste projeto e dê um presente para nosso CEI! seja também nosso mantenedor!

Deixe sua doação no momento do dízimo ou entre em contato com a Ação Social para mais informações: acaosocial@pibcuritiba.org.br.

Visite o Site da Abasc

Share This