fbpx

Suporte e Orientação Social - S.O.S

A igreja ajudando pessoas a enfrentarem situações de vulnerabilidade

Fiel é esta palavra, e quero que a proclames com firmeza para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Essas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3.8

Uma das atividades desenvolvidas pela área Ministerial de Ação Social da PIB é o Suporte e Orientação Social, que acontece exclusivamente às segundas-feiras, das 8h às 12h.

A proposta é realizar a acolhida, a concessão de benefícios eventuais ou o encaminhamento para a rede socioassistencial disponível na comunidade, respeitando-se a privacidade, as especificidades e necessidades de qualquer pessoa que procure nossa igreja. Nossa missão é contribuir para que todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, tenham oportunidade de transformar sua condição, ajudando-os a agir com proatividade diante das dificuldades que enfrentam no momento.

O processo inicia por uma entrevista, na qual a assistente social faz um levantamento da situação real da pessoa. A partir deste primeiro contato, são tomadas as providências necessárias, dentro das possibilidades da igreja, para atender a demanda que originou a procura por este serviço. É importante ressaltar que, mais do que um serviço técnico, o fundamento deste trabalho está intrinsecamente ligado à nossa missão como igreja, cujo objetivo fundamental é de fazer Jesus conhecido e demonstrar o Seu amor por meio de ações práticas.

“Fica evidente nas páginas do Antigo Testamento que somos responsáveis perante Deus pela sociedade que estamos construindo, pelas relações que cultivamos, pela misericórdia, pela restauração da dignidade do homem, uma vez criado à imagem de Deus.” Paschoal Piragine Jr – Crescimento Integral da Igreja (2006).

Fazer Ação Social significa trabalhar no campo da injustiça, pois vivemos num mundo extremamente desigual. Este é um privilégio que Deus nos dá para fazermos diferença nesta terra e trazermos para nossa realidade a justiça do Reino de Deus.

Visite o Site da Abasc