fbpx

Está fazendo home-office nessa quarentena?
Bom… a ideia de trabalharmos de pijama e pantufas pode até parecer divertida em um primeiro momento, mas as roupas têm grande influência sobre o nosso comportamento e disciplina. Então, o primeiro passo é:
vista-se de acordo com a ocasião, ou seja, como você fosse trabalhar na sua empresa para que seu corpo entenda que o seu objetivo é realmente trabalhar!
Em segundo lugar, escolha um cantinho na sua casa – que não seja a sua cama, de preferência – e organize-o para que ele se pareça o máximo possível com o seu ambiente profissional com o mínimo de distrações possível.
É importante manter uma rotina de horários bem definida para cumprir suas atividades profissionais. Eu sei… é muito tentadora a ideia de poder  dormir um pouco mais ou assistir aquele programa de TV antes de partir para o trabalho, mas seja resistente e mantenha o foco!
Não se esqueça de se levantar de tempos em tempos para fazer alguns alongamentos, exercícios físicos e manter-se hidratado! Afinal, devemos prezar também pela nossa saúde física.
E por último, mas não menos importante: mantenha a calma! Estamos vivendo momentos atípicos e cada um de nós tem as nossas particularidades. Tudo isso requer um tempo de adaptação e muitos ajustes e
por isso: não desanime! Precisamos nos concentrar em tentar manter sempre o bom-humor!
E aí, como está sendo sua experiência de home-office? Compartilhe com a gente mais dicas aqui nos comentários!