fbpx

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)
Se todos nós praticássemos mais o altruísmo, o mundo seria um lugar bem melhor de se viver. Afinal, você sabe o que significa altruísmo?
Essa virtude diz respeito a comportamentos ou ações voluntárias em benefício de outro alguém sem esperar nada em troca. O altruísmo tem a ver com empatia, solidariedade, amor e com se colocar no lugar do outro.
O maior exemplo de altruísmo que podemos ter, é a vida do nosso com Pastor: Jesus. Além de toda a sua caminhada nesta Terra marcada pela bondade e pelo amor, Ele entregou a sua própria vida por nós sem esperar nada em troca e mesmo sem merecermos.
Porém, infelizmente, o mundo está tornando um lugar frio, egoísta e individualista. Praticar o altruísmo não é uma tarefa fácil. Colocar nosso ego e nossas vontades em segundo plano em prol do benefício do nosso próximo pode não ser tão fácil assim. Mas nós como cristãos precisamos nos lembrar todos os dias do exemplo do nosso bom Pastor e buscar fazer diferença na vida dos nossos irmãos.
Agora, é tempo de olharmos para dentro de nós e analisarmos se estamos sendo altruístas e solidários assim como Ele nos ensinou. Peça a Deus para que Ele te ajude a exercer esta virtude e a ser uma ferramenta que irá levar o Amor Dele através de seus atos. Que Deus te abençoe!