fbpx

Deus pode curar as enfermidades?
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19)
O Senhor nos deixou claro qual deve ser nossa verdadeira posição como Filhos de Deus. Ele nos deu força, capacidade e até mesmo poder de cura sobre os enfermos. “… e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Marcos 16:18)
Mas, estas não eram capacidades apenas dos profetas do passado, ou de pessoas diferentes de nós. Não! Essas verdades podem ser desfrutadas nos dias de hoje. Deus não lhe prometeu a cura, Ele “declarou”  que JÁ FOMOS CURADOS! A cura já nos foi concedida, o próprio Deus afirma em Sua Palavra que “tudo” o que nos diz respeito à vida já nos foi dado. Jesus veio e tomou o nosso lugar, Ele sofreu nossas  enfermidades, Ele sofreu em nosso lugar. No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando.
“Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu,  somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.” (Isaías 53:5)
Ele está nos mostrando hoje, que tudo o que precisamos fazer quando orarmos, pedindo por uma cura é: Reivindicá-la em Nome de Jesus, e Ele o fará! Você é Filho do Grande Eu Sou! Criado à imagem e semelhança do Pai! Ponha em prática essa verdade: “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13) Pois aquele que é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, já nos prometeu isso.

“Pois, qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” (Marcos 11:23) Ou seja, não é a fé que moverá as montanhas (doenças, adversidades) da sua vida, mas sim, a sua palavra, com pensamento afirmativo, determinando a sua bênção!
“…tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já receberam e assim sucederá!” (Marcos 11:24)
Assuma sua cura em Cristo! Ele já fez sua parte na cruz do calvário, pagando um alto preço por nós. Já está consumado!