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Como todos sabem, temos passados mudanças muito drásticas aqui no Ministério de Comunicação e todos estamos aprendendo juntos. Desde a reformulação do Ministério até o presente momento, encontramos alguns erros de comunicação que gostaria de sanar neste e-mail a seguir:
 
1. SOBRE A PRODUÇÃO DE ARTES: Gostaria de lembrá-los que NÃO PRODUZIMOS E/OU NEM ALTERAMOS ARTES. Sim, possuímos alguns arquivos das artes que foram feitas no passado, mas não temos mais pessoas disponíveis para realizarem alterações. Você pode verificar um voluntário para seu ministério e/ou orçar com um prestador de serviço esse tipo de alteração através do link: pibcuritiba.org.br/comunicacao/criacao-e-design (NOVIDADE: agora temos voluntários disponíveis conforme o tempo e agenda deles).
 
Obs.: Bem como não produzimos vídeos nem gravações em áudios para a Rádio. Tudo deve ser chegar PRONTO para ser divulgado.
 
2. ACONTECE NA PIB: Vídeo que passa todo domingo e é gravado pelo Ministro Albert e produzido pelo Ministério de Comunicação.
1. Gravamos o vídeo toda terça-feira pela manhã, então o vídeo é montado durante a segunda-feira de cada semana. Preciso que os avisos (juntamente das artes) sejam enviados até às 09h de cada segunda-feira da semana (em caso de feriados ou viagem do apresentador, gravamos duas semanas seguidas, por isso a necessidade de enviar com duas semanas de antecedência)
 
2. A ARTE (imagem que fica atrás do Min. Albert) precisa ser no tamanho 1920×1080 pixels. É muito importante que a arte tenha poucas informações (no máximo a data) e a identidade visual do Evento em questão. Qualquer outro tipo de informação fica poluído visualmente e não conseguimos encaixar no enquadramento do vídeo. Segue um modelo de como ela deve ficar antes de ser enviada para nós.
 
 
 
3. HOME BANNER NO SITE, TV’S DOS CORREDORES E CAPA DO FACEBOOK: São destinados APENAS para eventos masters da Igreja (ex: nataleluia, missionar, resurreto, etc)
 
4. SOBRE TEXTOS: Gostaria de avisá-los também que não produzimos TEXTOS para o INFORMATIVO, E-MAIL MARKETING/NEWSLETTER ESPECIAL, WHATSAPP, FACEBOOK (PUBLICAÇÃO E EVENTO) E P/ A NEWSLETTER ACONTECE NA PIBNo próprio formulário de pedido existe um campo para você produzir um texto de 140 a 300 caracteres dizendo o que é, quando é, onde é, qual o valor e  todas as informações relevantes em um texto corrido. (no caso da Newsletter Especial o texto pode ser maior).
 
5. BANNER NA NEWSLETTER E MINI-BANNER NO SITE: É importante que esse tipo de imagem contenha só a IDENTIDADE VISUAL do evento (sem data, nem valor, nem link) conforme o exemplo a seguir.
 
 
 
 
 
 
6. EVENTOS NO FACEBOOK: Para a abertura de eventos no facebook precisamos da arte de capa do evento (820x312px) e a descrição do evento (conforme o item 3)
 
Gostaria também de salientar que é muito relevante observar o tamanho de cada imagem e redimensionar para o tamanho correto. Além de observar que cada canal de divulgação pede um tempo de antecedência, que também deve ser respeitado. (Infelizmente não temos como pegar a arte pronta em um tamanho e redimensionar para todos os outros canais. Isso precisa ser feito no próprio programa que vocês utilizaram para produzir o design gráfico. Divulgaremos apenas nos tamanhos que nos forem enviados)
 
Obs.: px = pixels (formato digital) e cm = centímetros (formato impresso)
 
Quem usa o site Canva.com pode usar o recurso “dimensões personalizadas” para criar uma arte correta para cada tamanho de canal de divulgação, conforme o exemplo da imagem a seguir.
 
 
 
 
7. EVENTOS NO TEMPLO: É importantíssimo que eventos que serão realizados no Templo produzam artes para o VJ (telão central). Essas artes devem conter só a IDENTIDADE VISUAL do evento, conforme o exemplo do Acontece na PIB anexado acima (sem data nem local).
1. PALESTRAS E SERMÕES: É preciso enviar os slides dos preletores em formato PNG separado (slide por slide) para o e-mail comunicacao@pibcuritiba.org.br com no mínimo 3 dias de antecedência.
2. VÍDEOS: Bem como vídeos que serão passados no culto/evento com 3 dias de antecedência.