fbpx

2015 / Abril

Planning Center ( https://planning.center/ )

→ Nossa igreja estava no projeto “3o Culto”. O objetivo era realizar mais um culto dominical devido o crescimento da participação das pessoas nos cultos e nas atividades dominicais de nossa igreja (Escola Bíblica, outros cultos, Ministério Infantil, etc). O impacto deste projeto no ministério de Adoração era grande pois a demanda aumentaria na produção de cultos e na escala dos times de culto (bandas, orquestras, conjuntos, corais). Havia uma necessidade muito grande de colocarmos uma ferramenta que nos facilitasse processos e comunicação. Pr. Paulo Davi estudando alternativas encontrou o Planning Center. Software de atividades ministeriais amplas e que comportava todo cenário de Cultos (equipes, escalas, programação, repositório de arquivos e muito mais). Fizemos o teste de um mês e logo na 2a semana já tínhamos decidido que usaríamos esta ferramenta. Começamos com um pacote mensal para 400 pessoas mas um ano depois já estávamos no pacote ilimitado. Hoje somos cerca de 3000 usuários.

Mesmo a ferramenta sendo em inglês ela nunca nos deixou na mão por estar em outra língua. O manuseio da aplicação é fácil e muito intuitiva.

Aguarde notícias das próximas edições do Connect em https://pibcuritiba.org.br/connect/ para conhecer mais detalhes deste projeto.

Vídeos: