Espetáculo, que será apresentado no sábado (31) e domingo (1°), terá três narradores, sendo um surdo

Para os cristãos, o significado da Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo. Um momento ímpar na história da humanidade, e que sempre traz reflexões sobre o sentido da vida. Em Curitiba, a Primeira Igreja Batista realiza, todos os anos, o espetáculo musical Ressurreto, que em 2018 completa uma década de existência neste formato de produção.

Com o tema ‘O Amor Vivo Está’, o musical contará histórias, sobre a morte e ressurreição de Cristo, baseadas em textos do pregador batista inglês Charles Haddon Spurgeon (que viveu entre 1834 e 1892). O enredo será amarrado por três narradores, sendo um surdo.

Segundo o ministro auxiliar de adoração da PIB Curitiba, Samuel Vieira Barros, o espetáculo deste ano também será marcado pela quantidade de vozes no coral. “Estamos com um coral de 150 vozes, é o maior coral do Ressurreto durante este tempo todo. Temos ainda 60 músicos na orquestra, totalizando algo em torno de 250 voluntários”, enumera. Destaque também para o grupo de pandeiristas, que completa 24 anos de existência e soma centenas de apresentações.

De acordo com o pastor Paulo Davi, líder do Ministério de Adoração da PIB, “a ‘Paixão de Cristo’ é um dos eventos mais marcantes do calendário cristão, pois comemora a ressurreição de Cristo há mais de dois mil anos. Por meio do musical as pessoas podem compreender a Bíblia Sagrada de uma forma mais criativa e dinâmica”, destaca.

O espetáculo ‘Ressurreto: O Amor Vivo Está’ será realizado no sábado (31/03) e domingo (01/04). A entrada é gratuita.

 

Confira os dez anos de histórias:

 

2017 – O Amor nos Escolheu

A história contada nesse ano retrata cristo vindo para todos.

 

2016 – Eu sou livre

Neste musical, o interlocutor é o guarda romano que prendeu Jesus e que constrangido pelo amor incondicional de seu prisioneiro, entende o plano de salvação e entrega-se ao Deus que liberta do pecado e das prisões deste mundo.

 

2015 – Deus Conosco

A tradicional e emocionante cantata “Deus Conosco” revela o Cristo, Emanuel, que não foi detido pela morte, mas está vivo e está sempre conosco!

 

2014 – Celebrando a Ressurreição

No ano do centenário da PIB, a comemoração da Páscoa foi celebrada com muita alegria e gratidão com a participação do coro, orquestra, dança e teatro e com inserções de dois narradores conectando as cenas com as músicas.

 

2013 – A Entrega

O musical se desenrola com as cenas tradicionais da Paixão de Cristo, e com testemunhos de pessoas que entregaram sua vida a Jesus, confiando que os planos dEle eram maiores que os deles próprios.

 

2012 – A Resposta

Dois personagens nos ajudam a entender que as respostas para as indagações e inquietações da alma estão somente em Deus, que enviou seu único filho para nos salvar.

 

2011 – O amor vivo está

Um culto de celebração a Deus com a participação de coro, orquestra, dança, teatro, multimídia, interagindo com a congregação, agradecendo pelo sacrifício de Jesus na cruz e pelo seu amor, que vivo está!

 

2010 – Vem e vê

Uma família vive os conflitos do cotidiano moderno, em que o amor e a paz são apenas lembranças. Em meio a esses conflitos, uma pessoa é usada por Deus para mostrar a essa família o verdadeiro sentido da Páscoa.

 

2009 – Mais que um simples galileu

Apresenta a história de Jesus através dos personagens que interagiram com ele na época, reconhecendo que ele era muito mais que um simples homem galileu, mas o Cristo, Salvador de suas vidas.

 

2008 – Resgate

Um musical cheio de esperança e alegria revelando o Cristo ressurreto, único capaz de nos resgatar da morte e nos salvar.

 

Serviço:

O quê: Musical Ressurreto: O Amor Vivo Está

Quando: 31/03 às 19h30 e 01/04 às 19h

Onde: Primeira Igreja Batista de Curitiba – Rua Bento Viana, 1200, Batel – Curitiba/PR

Quanto: Entrada gratuita

Informações: 41 3091-4347

Share This