Os melhores frutos exigirão mais de você

Minutos depois cheguei à óbvia conclusão de que...

Não sei você, mas eu particularmente adoro quando Deus fala comigo de maneiras simples no dia-a-dia. Há um tempo, todos os dias pela manhã eu fazia o mesmo trajeto em direção ao trabalho e, no meio do caminho, havia um esplendoroso pé de laranja. Seus lindos frutos ficavam bem no topo da árvore e por vezes eu parava diante daquela árvore e imagina como eu poderia pegá-los. Seria uma aventura e tanto, já que o tronco da laranjeira era bastante fino e quase não havia galhos em que eu pudesse me apoiar, tive que rir da cena que se passava pela minha mente.

Minutos depois cheguei à óbvia conclusão de que a melhor forma para alcançá-los seria com uma escada, o que exigiria mais esforços da minha parte, já que eu precisaria procurar por uma, pedir o auxílio de alguém, para que então eu talvez conseguisse alcançar os meus objetivos. “Se eles estivessem na parte de baixo seria tão mais fácil, eu poderia alcançá-los sem muitos esforços da minha parte.”, eu pensei. E foi aí que o Senhor gentilmente falou ao meu coração.

“Filha, agora você entende que para alcançar sonhos e projetos maiores que Eu tenho para sua vida, você precisa se entregar mais, se esforçar mais. Tenho visto que você dá um valor muito maior para aquilo que exige mais de você. Nem sempre o processo será fácil e provavelmente você se arranhará quando passar pelos galhos, mas não desanime. Entenda que os melhores e mais belos frutos que tenho para você estão no topo.”

Neste instante, percebi que muitas vezes nos frustramos em nossa caminhada cristã, pois desejamos os mais fáceis frutos de obter, aqueles que talvez possamos consegui-los sozinhos, sem o auxílio do nosso Criador. Mas a Palavra de Deus é contrária a tudo isso, no livro de Isaías vemos quais tipos de frutos o Senhor tem para as nossas vidas: mais altos e maiores. “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaías 55:8.9)

Aquele dia, Deus usou uma simples metáfora, capaz de enraizar em meu coração algo tão profundo e verdadeiro e o meu desejo é que o mesmo aconteça com você. Eu não sei quais são os frutos que sozinho você não está conseguindo alcançar, talvez sejam projetos, sonhos, um novo emprego, mas o incentivo a não desanimar diante do primeiro obstáculo, tão somente confie no Senhor de todo o seu coração (Provérbios 3.5). No tempo certo, Ele dará as ferramentas necessárias para que você possa alcançá-los.

Jornalista Juliana Reis

Ministério de Comunicação

Share This