O que você pode fazer pelo seu País?

Falar de patriotismo é falar de amor ao país.

Falar de patriotismo é falar de amor ao país. De acordo com a definição do dicionário, patriotismo refere-se ao sentimento de orgulho e amor à pátria. Em tempos de tantos questionamentos políticos, números que assustam na economia e diversos problemas sociais, fica difícil ter um olhar esperançoso sobre o futuro. É por isso, que cabe o exercício reflexivo: como está seu orgulho e amor pela nação?

Vale lembrar, que não estamos falando do Brasil estampado em capas de jornais e revistas, vitimado por uma crise econômica e por conflitos políticos, mas de um país que mesmo exposto à fragilidade e as dificuldades, foi pensado e planejado por Deus. A pergunta que surge é: o que temos feito pelo nosso país? O que temos feito para contribuir de forma positiva com a nossa pátria?

Precisamos questionar o nosso papel, nossa importância e posicionamento frente à tanta coisa que vem acontecendo no atual cenário. Ainda que para muitos a mudança precise vir do poder público e das lideranças políticas, nós sabemos e cremos que o nosso Brasil está nas mãos do Senhor. E mesmo que por vezes sejamos assolados pelo medo e desânimo em relação ao futuro do país, temos muito à agradecer, pois pertencemos ao Deus Altíssimo e todo governo está em Suas mãos. Ansiamos em viver tudo aquilo que Ele planejou para nós enquanto nação. No Salmo 33.12 a Palavra de Deus afirma que
…feliz é a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer”.

Além das circunstâncias. Esse deve ser o nosso olhar ao encararmos a nossa pátria. A Palavra de Deus nos encoraja a não retrocedermos quando o vento contrário nos alcançar, mas perseverarmos em jejum e oração. “Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” (Hebreus 10.39).

Seja você aquela pessoa que transformará a nossa nação. Declare a Palavra de Deus sobre o Brasil, envolva-se em projetos sociais que são capazes de influenciar a vida de tantos cidadãos, seja gentil no trânsito, cuide da limpeza da sua cidade; inúmeras são as formas que podemos contribuir para melhorarmos o nosso país. Ame o seu país de todo o coração e entenda que há um propósito maior por você ter nascido exatamente onde nasceu. Brasil, terra de diferentes culturas, um país miscigenado, de um povo acolhedor, alegre e que não desanima diante dos tempos difíceis. Desistir não existe em nosso vocabulário e enquanto houver fôlego de vida, vamos permanecer orando e amando a nossa pátria.

Juliana Reis

Jornalista da Comunicação da PIB

Share This