Caminhando com contentamento

Você já passou pela experiência desastrosa de pisar em algo sujo e com cheiro ruim? É horrível!

…aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” Fil 4.11b

Você já passou pela experiência desastrosa de pisar em algo sujo e com cheiro ruim? É horrível! E se não percebemos que estamos com isso grudado em nosso sapato e entramos em casa? De repente, o ambiente se transforma e um cheiro insuportável toma conta de nossas narinas. O que fazemos quando estamos nessa situação? Corremos para limpar o sapato e percorremos todos os lugares que caminhamos para verificar se não ficou nenhum resquício incômodo. Assim, se agirmos com pro atividade, podemos continuar nossa caminhada com os mesmos sapatos que antes não podíamos nem ver.

O apóstolo Paulo nos ensina que, quando Jesus é o Senhor da nossa vida, aprendemos a viver contentes em qualquer situação. Numa analogia, isso significa perceber que, mesmo quando nossos sapatos estão sujos existe uma solução que não nos impede de caminhar: limpá-los e ir em frente.

Pensando nisso, como está nossa limpeza cotidiana das coisas que nos impedem de ter um relacionamento íntimo com Deus? Olhar com os olhos de Cristo nos ajuda a compreender que nada se compara a viver no centro de Sua vontade, seja em momentos de extrema provação ou naqueles em que nos encontramos num oásis de contentamento. Deus nos ama, independente de quem somos e do que fazemos. Ele deseja ter intimidade conosco, nos consolar, nos animar e preparar para viver o presente e encarar o futuro fortalecidos por seu poder.

Podemos estar contentes porque Cristo nos ama. Que o Senhor seja sempre o nosso padrão de vida.

Martha Zimermann de Morais

ABASC - Ministério de Ação Social

Share This