Tenho certeza da salvação?

Ao sair de casa, deparei-me com duas pessoas conversando em frente ao portão lateral, o que parecia quase uma discussão. Sandro, o senhor que está prestando serviços para mim, e dona Zuleide, a vizinha, falavam alto quando esta me fitou e explodiu: “não posso deixar de falar!”.

Sem entender nada, parei o carro para inteirar-me do que se tratava. Sandro, muito sério afirmou: “como pode ser, isso não existe! Não tem como ter certeza da salvação… Elaine, você tem certeza da salvação?” Olhei para ele atônita e respondi que sim, não acreditando no que estava ouvindo.

Frequentador assíduo da igreja Assembleia de Deus, nascido em lar cristão, Sandro não tem esta certeza, apesar de ser muito correto em tudo que faz. Este curto diálogo não sai da minha cabeça, e minha pergunta é: VOCÊ TEM CERTEZA DA SALVAÇÃO? Como alguém pode afirmar ser salvo?

Esta dúvida já meneou seus pensamentos? Os meus, muitas vezes, até perceber que estava firmada em sentimentos e emoções, e não na certeza inabalável de que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (…), (Romanos 8:1).

Temos um inimigo incansável, cujo intuito é roubar, matar e destruir (João 10.10). Ele não perde oportunidade para semear dúvidas em nosso coração, que é enganoso (Jeremias 17.9). O que não podemos esquecer é que nossa identidade está em Cristo, que morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8).

Na certeza de que Jesus Cristo é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos (…) que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados (Apocalipse 1.5), para que todo aquele que NELE CRER não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16), podemos afirmar sem sombra de dúvida: TENHO CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO!

Elaine Pra Koene

Voluntária da Comunicação

Share This