fbpx

Fotografia: Jean Munhoz, 2023

O Pr. Michel Ferreira Piragine, presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba desde março de 2023, inaugurou um novo projeto de discipulado na comunidade.

 O projeto ainda está em fase de implantação, mas a 1ª fase já foi concluída: o discipulado do próprio Pr. Michel com os demais pastores que compõem o Grupo Gestor da igreja. No momento, a 2ª fase está em andamento, representando o discipulado de líderes ministeriais com seus subordinados. O objetivo é que, em alguns meses, toda a igreja já esteja sendo acompanhada, com encontros semanais ou quinzenais.

 Mediante o tamanho da congregação (com quase 20 mil membros), a equipe de Tecnologia da Informação da PIB Curitiba desenvolveu um novo sistema para controle do andamento do projeto. Semanalmente, os discipuladores poderão responder, via WhatsApp, se o encontro de seu grupo de discipulado de fato aconteceu ou não.

 Essa iniciativa é fruto da mentalidade trazida pelo Pr. Michel de que o discipulado não é apenas um acompanhamento que acontece antes do batismo por imersão ou da entrevista de integração à igreja. Todo cristão deve viver o discipulado em seu dia a dia, tanto abençoando quanto sendo abençoado por ele.

O roteiro de estudo para esses discipulados é disponibilizado semanalmente na página www.pibcuritiba.org.br/roteiro-de-celulas/, na aba “Discipulando Líderes”.


Primeira Igreja Batista de Curitiba
R. Bento Viana, 1200 – Batel, Curitiba – PR, 80240-110

Cultos todos os dias. Cultos Dominicais às 09h, 11h e 19h.

www.pibcuritiba.org.br | @pibcuritiba